domingo, 29 de abril de 2012

As Santinhas



Após longos anos convivendo com inúmeras colegas do interior onde morei e anos mais tarde dos famosos reencontros  teatrais da geração, cheguei à conclusão do perfil das Santinhas. E que se faça de carapuça o ditado popular: “Essas são as piores”.




Sua origem educacional geralmente segue um único padrão, são criadas mais pela Vovó , Tia e Irmã do que pela mamãe, são ou foram mimadas em excesso, tiveram quase tudo que queriam pelo excelente comportamento e melhores notas escolares. São adeptas e frequentes em religiões (diversidades), comungam semanalmente e mensalmente estão no confessionário a conversar com o padre sobre aquele terrível pecado cometido, como um beijo roubado ou o constante pensamento naquele homem que já foi casado.  Se a linha religiosa é o protestantismo levam ao conhecimento do pastor, para que o mesmo invoque o Espírito Santo e retire o capeta do couro. Após a sessão de descarrego do demônio; uma mensagem em “línguas estranhas”(são tantas!) revela quem será o par perfeito da donzela, retirando assim a culpa por ter desejado aquele homem sarado e que lhe tinha tirado o fôlego e porque não o fogo. A sessão é justificada pelo pastor como sendo informação do reino de Deus, pois “Deus escolhe um homem para você”. Interessante é que eu sempre acreditei que éramos nós que escolhíamos a nossa cruz e que Deus age nos corações de quem crer que pode dar ou não certo.Outro fator importante a lembrar é que quando essas revelações acontecem são em pleno culto onde as pessoas em questão ficam exposta para gerar a benção positiva. Para casar após uma revelação dessas não precisa estar amando, amor vem com o tempo. Neste caso, pode ser com um ex traficante, ex drogado, ex assassino, ex ladrão, separado, divorciado, viúvo ou solteiro, entra tudo no mesmo peso e mesma medida, isso não vem ao caso, o importante é o brilhante e inesquecível casamento em nome e glória do senhor pregado; afinal todas as profissões supracitadas foram desvios e obra de satanás, mas que agora são sujeitos transformados moralmente e por isso já merecem o céu. Aliás, todos ao levantarem a mão são automaticamente salvos, ou seja, tem lugar no céu agendado.

As Santinhas sabem que  para a tradição religiosa beijo roubado, desejar o próximo do próximo e do distante é tão pecaminoso quanto o sexo e se for com um homem de currículo duvidoso, especialmente os separados para a igreja, estão condenadas ao purgatório, o melhor é não arriscar. Pois esse homem de caráter duvidoso tirará, sem dúvida alguma, toda a sua inocência e virgindade também (um verdadeiro marco histórico). Mas, o pior não é isso e sim o destino da pobre Santinha, caso o homem lhe tire toda a pureza a cidade se encarrega da publicação e o futuro da pobre moça santa é três: O Abandono Social, O Convento ou o Caritó. Pois sua conduta fugiu dos padrões sociais e sua fama jamais será esquecida.

Santinhas não sentem desejos pelo corpo humano, não se masturbam, não fazem ypsilone(travesseiro entre pernas), não fazem o teste nas mamas embaixo do chuveiro, nem abrem os grandes e pequenos lábios para higiene corporal, assim como, são proibidas de andar de bicicleta evitando que sua pureza se vá na sela; considerando que todas essas ações podem causar algum desejo inevitável  é preferível manter a padronização social. Mas o interessante de tudo isso é que dão o veneno e a cura, a Santinha pode superar toda sua inquietação ao se ajoelhar e rezar 100 Pai nosso, 50 Ave Maria e 30 Salve rainha e para as Santinhas protestantes Jejuar e louvar horas a fio já e o suficiente para aniquilar toda essa abominável sensação diabólica.

Mas, para compreendemos as Santinhas coloquem em sua frente um homem apresentável, semi ou despido tipos: apetitosos, suculentos e com toda a beleza e o potencial peculiar da anatomia humana e as convidem  para serem Urologistas. Assim veremos a verdadeira Santinha, aquela que dá o bote e esconde a unha, que disfarça, nunca sabe nem compreende nada. Apresente o que você jura que tem a ela e comprove as nuances irônicas do post.


Fonte das imagens: Google