segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Um Alicerce chamado Confiança


Confiar é mais que declarar "aparentes" e "sábias" palavras, é um alicerce necessário para uma vida e convivência saudável.

Esse alicerce é construído a partir da percepção, diálogo, sensibilidade,equilíbrio e mais do que essa sequência; a confiança é oriunda do Amor e, quando existe a reciprocidade deste sentimento o alicerce é a fonte segura de que podemos acreditar numa caminhada de braços dados a  passos longos de um relacionamento.
O Amor é a soma dos demais sentimentos que junta-se para compor, como uma sinfonia, a base estruturante de equilíbrio de um sentimento tão difícil de administrar em sua essência.
Quando rompe-se a confiança, perde-se o alicerce de uma vida e vai com ela o desprezo, a insignificância e mais do que qualquer sentimento avassalador: vai-se a certeza e a plenitude do "Nunca Mais".
Sabe-se que laço rompido não cola "sustentabilidade de sentimento adquirido"; apenas administra-se uma prótese provisória alicerçada de anestésico calmante; porque a confiança vai além do falar, adota o fazer; já que a desconfiança é o atropelamento nos sentimentos existentes.