quinta-feira, 12 de julho de 2012

AYANNA –Nossa linda flor!


Hoje é um dia especial em nossas vidas, pois as 06h10min de 2008 nossa linda flor teve a oportunidade de nascer e hoje completou 4 anos. O significado do nome dela tem origem indígena com mistura Etiópia. Foi pensado com carinho já que a primeira visão que tive em sonho era de uma menina de olhos expressivos brincando entre as flores de um campo longínquo, e que com carinho soprava uma flor ao ar, de uma forma tão sutil; que a flor caia em minhas mãos. Acordei um tanto confusa e chorosa, pois em meus planos eu já tinha decidido realizar uma laqueadura, estava de agenda marcada e decidida a romper qualquer possibilidade de me tornar mãe novamente. Tinha todo um histórico que não me permitia vivenciar a maternidade novamente, afinal já tinha passado 10 anos de minha primeira e dolorosa experiência. Reviver a maternidade, diante do histórico, era optar mais uma vez por uma das vidas e isso doía muito. Como pensar em deixar minha joia preciosa nos braços de alguém e que não seria eu? Por mais que minha razão soubesse que a vida continuava e que meus filhos teriam uma “nova mãe” meu coração não cessava. Eu contava os dias para que o momento chegasse e eu pudesse vivenciar mais uma vez, a maternidade de forma completa; a metade me angustiava, me deprimia, me fazia chorar horas a fio.  E por mais que eu tivesse um esposo e filho presentes, que me enchessem de paparicos das formas mais absurdas e inimagináveis, em que muitas vezes eu me sentia inútil; eu não eliminava a impressão que sabiam dos meus dias contados, já que todos os dias eram incertos minha sobrevivência. Por mais que eu tivesse uma equipe médica material privilegiada, ainda assim, me faltava à certeza de que eu voltaria a vida. Após acompanhamento do pré-natal e faltando um(1 )dia para o parto, uma médica muito especial em minha vida, Dra. Patrícia Bacelar falou pra mim: “amanhã ela chegará e você só ficará longe dela por 30 minutos”. E aconselhou: “Antes do parto, eleve seu pensamento ao alto e peça a presença de seu anjo de guarda, ele te ajudará. Não pense nada além do Amor que sente por esse espírito que está chegando”. Sair do hospital e não conseguia decifrar se as lágrimas eram de alegria ou medo. Só queria ver o dia raiar e ter Ayanna Patrícia em meus braços.

Tudo que a médica falou aconteceu conseguir administrar bem o laço que liga o espírito ao corpo e retornei, mesmo que o obstetra e o anestesista já estivessem desiludidos e se sentindo “culpados” pelo tempo ultrapassado na cirurgia. Enfim, para ter esse anjo em meus braços, me fazendo sorrir e esquecer as durezas e contratempos diários da vida, eu viveria tudo de novo, mas, desta vez com mais fé e coragem de superar os obstáculos.









Não tem preço acordar e escutar minha filha dizer: Mamãe, eu te ama tanto! Hoje, em especial, ela acordou e me falou: Mamãe, sabe que eu conheço você, muitão assim....abriu os braços e me abraçou tão fortemente que não conseguir ficar sem chorar....

A você minha linda flor, todo desejo de felicidade é pouco. Mas, como mãe alimento o desejo mais profundo, de que sejas amada eternamente! 

Te amo muito!