quinta-feira, 4 de abril de 2013

Quem Ama Sempre Recomeça



Se você diz que ama e não cuida, desconhece de fato o que é o amor. É certo que nem todo homem consegue dominar a sensibilidade do universo feminino; cada ser tem uma essência peculiar que pode conquistar ou afastar, manter a chama do amor vivo e intenso ou simplesmente atear água fria e apagar toda essa encantadora chama. Uma certeza é fato, só quem ama consegue fazer com que haja recomeço em um relacionamento em qualquer fase da vida.



Quem não desapegou do egoísmo confessou que o amor nunca recomeçou, assinando assim, a sentença de que não aprendeu a cuidar da oportunidade adquirida e caiu na arrogante armadilha de um conto de fada que desencantou;  pois perdeu na essência um amor que de tanto se doar, tornou-se único e puro, mas que infelizmente não foi reconhecido em sua magnitude e sublimidade.


Amar alguém é dedicar-se a um total de sentimentos tão profundo que não existe bem material que os desligue dessa conexão. O amor precisa vivenciar a primazia e delicadeza do diálogo, pois não existe nada pior numa relação do que o silêncio.

Para a mulher o silêncio do parceiro acoberta restrições e as interrogações são as mais terríveis porque nunca são respondidas tão pouco discutidas. Aliás, quem não sabe usar da delicadeza do diálogo, ou seja, de um bom papo acaba no final da fila porque novos encantos podem preencher essa lacuna.

O diálogo é a cumplicidade inquietante da alma, onde nossas inquietações mais secretas são desnudas sem restrições; sem ele os dias são saturados e cansados e as noites frias e tensas.

Não existe atitude mais egoísta em um relacionamento do que  a ausência do diálogo que provoca a autossuficiência e promove desdobramentos de sentimentos que não serão retirados, pois sempre regressam do fundo poço e insistem em não chegar a superfície.

O problema não está no perdão das palavras jogadas ao vento, mas na estupidez de não reconhecer como recomeçar um amor que acredita que o tem.