segunda-feira, 18 de junho de 2012

Censura e Futilidades do meio social

Adorei o quadrinho  publicado no blog ideafixa(Por Janara)


O discurso é sempre lindo e limpo. Na prática nada mudou. Cada um segue seu mundinho egoísta e muito íntimo usando máscara numa grande atuação social. Concordo plenamente: "No fundo somos racistas, homofóbicos, machistas,preconceituoso". 

Apenas um exemplo visto como normalidade:

Realidade social para o pobre: Independente de cor, se decidir ser homossexual. Não, não é homossexual é gay, bicha, veado,frango e todos riem da desgraça e ainda sentem-se no direito de tirar-lhe a vida. E se por ventura for só do grupo afro, a desgraça é bem maior.

Realidade social para o Rico: Se Independente de cor da pele decidir ser homossexual. Sim, é HOMOSSEXUAL. Não é bicha, gay ou boiola. Ele apresenta distúrbio ou doença. Foi um trauma. Ele não gosta de experimentar ou sente tesão por pessoas do mesmo sexo. Ele é, e só pode ser DOENTE. Por quê? A doença tem cura. É só levar para psícologos, analistas, etc. Se o profissional percebe que não tem jeito vem o segundo diagnóstico: É SINDROME. Por quê? Não tem cura. O trauma foi profundo e ele se acostumou. Portanto, abracemos a causa em nome do bem social.Afinal, hoje é um filho de homem de bem social e amanhã poderá ser o seu(também de bens). Vamos unir forças!

Depois vem o discurso social lindo e aplaudido pela geração "MARIA VAI COM AS OUTRAS": "É um absurdo! Nossa, isso é homofobia. Eles não percebem o quanto a sociedade mudou? isso é normal, natural, etc....".

Bom, até não ser um filho ou parente seu,  ser Viado, gay, bicha, boiola, homossexual, etc é extremamente divertido, você rir rios com as posturas vistas como "equivocadas" e por fim chegamos a conclusão que quem diz o que você é, é seu bolso também.

O que mudou?

.