sábado, 26 de maio de 2012

Detalhes “Pecaminosos” de uma Mulher Periquitada



Bom, primeiro é importante ressaltar que a terminologia Periquitada vem do verbo Periquitar e não adianta procurar no Aurélio porque não encontrará(risos). Esse termo tem autoria/ criação de três meninas/mulheres que ao interagir e perceber algumas atitudes em um evento de produção cinematográfica voltado para área educacional, se inspirou entre uma criação e outra e surgiu o termo. As “pecaminosas” da língua portuguesa foram Josivânia(Josi/Euzinha) e minhas amiguinhas Patrícia(Pati) e Edilma(Didilma). Como surgiu? No momento da produção, criação e escuta, Didilma fez algo e eu falei para ela "do nada": Que periquitagem é essa? Paty retrucou rindo: “Periquitagem!? Como assim?” Didilma entre risos: “Periquitar Pati, isso que acabei de fazer não é Josi?”. As três se entre olharam e deram aquela risada falando: “Periquitagem?!?!”. Dai começamos a conversar e como gosto de relacionar as coisas comentei sobre as peripécias das palavras invertidas do interior de onde vim e seus mais sutis significados. 

Comentava: No interior quando dizemos que uma pessoa é emperiquitada quer dizer arrumada, em cima do salto, poderosa. Diferente de emperiquitada é espevitada, mulher virada no saco de batata, muito decidida, diz o que pensa e quem quiser que engula, não levam desaforo pra casa. Já Periquitagem definir como chamego forma de conquistar, seduzir alguém que se acha especial e que nada tem a ver com Periguete. Na Periquitagem você fleta e é flertado sem culpa alguma, pode ficar apenas no olhar, aceitar uma pegada ou finalizar a conquista, caso não queira avançar ou perceba que não vale a pena; desiste e fica apenas na Periquitagem. 


Mas, de que detalhes “Pecaminosos” as Mulheres Periquitadas decididas e vacinadas são capazes? São muitos os detalhes que se transformam em momentos inesquecíveis na visão masculina, mas aqui citarei alguns deles:


  1-  Quando a mulher periquitada faz um pedido, aparentemente banal e sem sentido. Tipo: querido você pode retirar meu colar? Neste sentido a posição dos braços é segurar os cabelos e deixar algumas mechas capilares caírem de propósito interrompendo a concentração e fazendo com que ele retire a mecha desejada da pele, assim sentirá dificuldade em retirar o colar. Como sabemos o cérebro masculino não consegue fazer duas coisas ao mesmo tempo, portanto, esquecerá o colar e tentará descobrir de onde vem o cheiro capilar.

   2- Aquela sandália rasteira aparentemente feia é subsídio para uma mulher ter o desejado aos seus pés. De pernas cruzadas e de preferência em uma cadeira alta, deixa a rasteira suspensa a ponto de cair e se esforça para derruba-la ao perceber que ele se aproxima. Caindo a rasteira vem à atuação da periquitada, que  com ar de inocente  baixa a cabeça para direcioná-lo ao local, o sexto sentido do macho é por aí, você direciona onde olhar e ele vai, portanto, certamente ele olhará e fará questão de ficar aos seus pés. Neste sentido a pegada nos pés poderá ser direcionado as coxas, porque o vestido sutilmente irá subir.


  3-  Aproveitando a delicadeza da cena, a mulher busca proteção nos braços do deus momento, pois com certeza perderá o equilíbrio do alto da cadeira (por isso a importância de ter uma cadeira ou banco alto onde a mulher não tenha alcance do chão), afinal ela precisará da ajuda de um braço forte para alimentar o orgulho macho da vítima. Que se sentirá completamente enrolado no momento.




  4-O capricho de uma Mulher Periquitada finaliza quando é levada pela flertada aos finalmentes, e longe de ser a Amélia faz um bom prato de sua beleza encorpada a uma lingerie  e dar aquela olhadinha sacana para conferir se ele está satisfeito com os caprichos irresistíveis ofertados.

    Fonte de Imagens: Google

i