terça-feira, 3 de julho de 2012

A Plataforma da vida é o Amor

ESTADO DE QUASE MORTE 
COMO ACONTECE
Passei muito tempo para conseguir internalizar que o trem que nos traz a vida é o mesmo que nos leva de volta. Foi necessário para essa aprendizagem vivenciar na prática três estados de quase morte(EQM). No nascimento do meu primeiro filho(Anderson) e após 10 anos no nascimento de minha filha(Ayanna). No primeiro estado passei 50 minutos fora do corpo e no segundo 30. Em Janeiro(05/01/) do corrente ano passei pelo mesmo estado, desta vez não foi no ato cirúrgico, mas numa queda inesperada de pressão e que segundo diagnóstico médico, tive uma alteração na hipófise. Bom,  aprendi que só ganhamos asas da vida quando eliminamos o medo de cair e, essa eliminação é uma das tarefas mais difíceis de aprender. É como tentar compreender um verso mudo sem libras, uma plataforma sem ferramentas, um layout sem rascunho ou um mapa conceitual sem esquema mental.

VIAGEM CONTÍNUA
Compreender situações dessa plataforma da vida quando não se acredita numa força tão sublime e sutil, que nos faz questionar os porquês,  que vai além de nossa percepção é tarefa árdua para nossa evolução terrena. Longe de uma crença é complicado ajustar nossos sofrimentos internos que consequentemente complicam, interditam ou em sua maioria bloqueiam nossas ações em nosso convívio externo.
São as situações internas que nos envolvem em sentimentos de baixa autoestima, impotência, descrença para com aqueles que nos amam de verdade. Não é fácil manter um sentimento tão nobre em meio a tantas energias negativas do nosso mundo interno e também externo, pois somos munidos de energias fluídicas que nos mantem em contato com outros, portanto, absorvemos e dependendo do momento ou situação também compartilhamos ou trocamos essas energias.


ENERGIAS  FLUÍDICAS EM AÇÃO SUTIL
Essas energias inesperadas nos encharcam  de monstros desconhecidos que teimam e perpetuam dentro e fora de nós mesmos. Enquanto mantivemos esses fantasmas, sejam criados ou enviados para nosso campo fluídico, não conseguimos ver além do nosso próprio nariz ou simplesmente medo. Medo de reconhecer que somos capazes de crescer, somos filhos de uma inteligência suprema, queiramos aceitar isso ou não, o fluido universal acionam nossas vidas e precisamos evoluir internamente, já que o externo depende de um conjunto harmonioso e não apenas de um individuo equilibrado. É a famosa dependência material mundial, que desestrutura indivíduos a partir do orgulho incutido, invisível que temos e não revelamos. 

AÇÃO FLUÍDICA NA PRÁTICA
Essa é a primeira porta que abrimos para essa ação fluídica agir com sutilidade. Tudo parte de uma invigilância momentânea. Esse desejo material vem destruindo cada dia sentimentos verdadeiros entre casais que tem tudo para dar certo, mas que se deixam envolver por opiniões e dúvidas incoerentes, devido a uma sociedade capitalista e que concebe a ideia que para amar é preciso ter posição social em vários e distintos níveis e por que não categorias para manter esse sentimento. 

A essa visão pobre embora capitalista nos resta o  velho provérbio popular: “Quando o dinheiro sai pela porta o amor pula a janela” . AMOR? Não, nunca foi amor, está longe de ser amor.  A ação do amor em uma situação onde um dos parceiros coloca em pauta a condição de mais ou menos materialidades, por exemplo, e não percebe que são momentâneas sempre; não passa de um desiquilíbrio fluídico proveniente de ações sutis que começa no plexo esplênico, trazendo dores e desconfortos a vitima encharcando o plexo coronário. Essa atuação sutil se dará, inicialmente, por apagar momentos bons vivenciados com o ser amado e fortalecerá apenas situações insignificantes que acabará tendo significados sem sentidos e inesperados; como é o caso de uma separação de duas pessoas que se amam e não entendem o porquê nem como se deu. Muitas das vitimas são pessoas inteligentes e que estão buscando crescimento profissional continuamente onde dificilmente encontram retorno suficiente. Parece incoerente? Não é. São alicerçados nesse mecanismo magnético devido à certeza que não existe nada além do que os olhos são capazes de enxergar. O ceticismo é sua base para explicar com inteligência. Para exemplificar melhor essa situação temos Alan Kardec que era completamente cético, descrente e realizou pesquisa científica na França em mesas mediúnicas visando desmascarar o “inexistente e impossível”; perceber a ação sutil de espíritos comunicantes e de efeito físicos foi sua busca para entender o que se passava com sua psique. Esse exemplo é para entender, independente de crenças, que toda vida tem uma existência e um ato e isso muitas vezes foge de nosso olhar, ainda, limitado. Entramos em um trem e aqui estamos em diversas condições.  Segundo André Luiz;

Uma Existência                          e                       Um Ato

Um Corpo-------------------------------------------------Uma Veste
Um Século-------------------------------------------------Um Dia
Um Serviço-------------------------------------------------Uma Experiência
Um Triunfo--------------------------------------------------Uma Aquisição
Uma Morte-------------------------------------------------- Um Sopro Renovador

Em situações delicadas entre um casal que decide vivenciar e experienciar um relacionamento, nunca será amor se puder ser comprado e amarrado de alguma forma, fora e dentro de nós. Quem ama de verdade libera o outro a felicidade se assim for o desejo, quando se ama se entrega a um total de sentimentos profundos e irreconhecíveis porque não estamos presos à matéria física que pode ter seus atributos ou não, mas a essência do espírito que habita em cada corpo. Situações difíceis numa relação onde existe amor são vislumbradas por momentos que nos leva ao medo, desejo, silêncio e som, porque mexe com nossos monstros mais íntimos. Somente por amor somos capazes de pôr a mão sobre um véu desconhecido, de mover “terra e céu” e de sair do abismo refazendo a vida. A reconstrução surge quando buscamos a proteção daqueles, que não por acaso, aparecem em nossas vidas, que nos tira do fundo do poço sem esperar nada em troca. Um verdadeiro reencontro de almas afins que surge como um raio de luz em nosso mais íntimo mundo e que precisamos manter essa fonte de inspiração viva para encontrarmos significados, pois até nos momentos de desatinos é esse raio de luz que nos ajuda a perceber que o maior sentido da vida capaz de nos tornar “fadas”, “heróis”, “heroínas”, “príncipes”, “princesas”, “reis” e “rainhas”, viver lindos contos e sorrir mais que chorar nos traz a certeza do alimento que damos ao Amor. É o reencontro desses espíritos afins, trazidos pelo trem necessário da vida, que nos faz descobrir o quanto é frágil decidir em um futuro incerto.

O que é bastante sentido e percebido por um dos integrantes desse sublime sentimento pode correr o risco de não ser compreendido ou percebido pelo o outro. Tudo dependerá do grau de evolução desses espíritos que hoje são corpos físicos e que precisam firmar esse sentimento para completude de uma possível evolução. Os sentidos acionam para RECOMEÇAR e não para que se percam em sua essência, é necessário O TEMPO para dar todas as respostas necessárias, mesmo que muitas vezes não acreditemos nele em potencial, pois sempre nos sobra resquício de uma descrença seja por uma perda dolorosa e jamais esquecida ou por tamanhas decepções em diversos níveis e sentidos. Afinal, dor e perda são registrados nos períspirito por isso o sentido e a certeza do trem que nos traz ser também o mesmo trem que nos leva de volta. Precisamos aprender que são simplesmente dois lados da mesma viagem sempre programando um reencontro e por algumas vezes desencontros ou encontros. Tudo vai depender do que fizemos ou pretendemos fazer de nós mesmos. 

Apenas o AMOR nos traz notícias de um lugar desconhecido: O coração. É ele que nos incita a viajar, sem planejamentos, numa aventura que nos embriaga e nos faz feliz por segundos, minutos, horas e épocas. Somente o AMOR é capaz de nos atribuir todas as respostas e nos ajudar a recomeçar com equilíbrio necessário fortalecendo essa essência tão sublime. Para que essa plataforma da vida continue forte dentro de nós mesmos é preciso deixar acontecer porque sendo um sentimento tão peculiar e sublime é preciso equilíbrio para compreender sua essência e não cair em contradição, pois nosso grande desafio em compreender essa essência é porque temos dificuldades em eliminar nossos fantasmas e acabamos alimentando diversos monstros internos dentro de nós, muito específico de nossa psique.

Bom, é uma experiência vivenciada por mim, mas concordo com RUBENS ALVES,  que coincidência ou não, "pode está acontecendo em algum lugar nesse exato momento".