sábado, 26 de maio de 2012

Detalhes “Pecaminosos” de uma Mulher Periquitada



Bom, primeiro é importante ressaltar que a terminologia Periquitada vem do verbo Periquitar e não adianta procurar no Aurélio porque não encontrará(risos). Esse termo tem autoria/ criação de três meninas/mulheres que ao interagir e perceber algumas atitudes em um evento de produção cinematográfica voltado para área educacional, se inspirou entre uma criação e outra e surgiu o termo. As “pecaminosas” da língua portuguesa foram Josivânia(Josi/Euzinha) e minhas amiguinhas Patrícia(Pati) e Edilma(Didilma). Como surgiu? No momento da produção, criação e escuta, Didilma fez algo e eu falei para ela "do nada": Que periquitagem é essa? Paty retrucou rindo: “Periquitagem!? Como assim?” Didilma entre risos: “Periquitar Pati, isso que acabei de fazer não é Josi?”. As três se entre olharam e deram aquela risada falando: “Periquitagem?!?!”. Dai começamos a conversar e como gosto de relacionar as coisas comentei sobre as peripécias das palavras invertidas do interior de onde vim e seus mais sutis significados. 

Comentava: No interior quando dizemos que uma pessoa é emperiquitada quer dizer arrumada, em cima do salto, poderosa. Diferente de emperiquitada é espevitada, mulher virada no saco de batata, muito decidida, diz o que pensa e quem quiser que engula, não levam desaforo pra casa. Já Periquitagem definir como chamego forma de conquistar, seduzir alguém que se acha especial e que nada tem a ver com Periguete. Na Periquitagem você fleta e é flertado sem culpa alguma, pode ficar apenas no olhar, aceitar uma pegada ou finalizar a conquista, caso não queira avançar ou perceba que não vale a pena; desiste e fica apenas na Periquitagem. 


Mas, de que detalhes “Pecaminosos” as Mulheres Periquitadas decididas e vacinadas são capazes? São muitos os detalhes que se transformam em momentos inesquecíveis na visão masculina, mas aqui citarei alguns deles:


  1-  Quando a mulher periquitada faz um pedido, aparentemente banal e sem sentido. Tipo: querido você pode retirar meu colar? Neste sentido a posição dos braços é segurar os cabelos e deixar algumas mechas capilares caírem de propósito interrompendo a concentração e fazendo com que ele retire a mecha desejada da pele, assim sentirá dificuldade em retirar o colar. Como sabemos o cérebro masculino não consegue fazer duas coisas ao mesmo tempo, portanto, esquecerá o colar e tentará descobrir de onde vem o cheiro capilar.

   2- Aquela sandália rasteira aparentemente feia é subsídio para uma mulher ter o desejado aos seus pés. De pernas cruzadas e de preferência em uma cadeira alta, deixa a rasteira suspensa a ponto de cair e se esforça para derruba-la ao perceber que ele se aproxima. Caindo a rasteira vem à atuação da periquitada, que  com ar de inocente  baixa a cabeça para direcioná-lo ao local, o sexto sentido do macho é por aí, você direciona onde olhar e ele vai, portanto, certamente ele olhará e fará questão de ficar aos seus pés. Neste sentido a pegada nos pés poderá ser direcionado as coxas, porque o vestido sutilmente irá subir.


  3-  Aproveitando a delicadeza da cena, a mulher busca proteção nos braços do deus momento, pois com certeza perderá o equilíbrio do alto da cadeira (por isso a importância de ter uma cadeira ou banco alto onde a mulher não tenha alcance do chão), afinal ela precisará da ajuda de um braço forte para alimentar o orgulho macho da vítima. Que se sentirá completamente enrolado no momento.




  4-O capricho de uma Mulher Periquitada finaliza quando é levada pela flertada aos finalmentes, e longe de ser a Amélia faz um bom prato de sua beleza encorpada a uma lingerie  e dar aquela olhadinha sacana para conferir se ele está satisfeito com os caprichos irresistíveis ofertados.

    Fonte de Imagens: Google

i


5 comentários:

Patricia Matias disse...

Eu fico emocionada toda vez que sirvo de inspiração para postagens do Fagulhas!

smsedi disse...

Não, não, mais emocionada estou eu ao ver meu nome num post do Fagulhas! Que honra! hahahaha O post está à altura de uma mulher periquitada! Digna de um grande e sincero comentário a respeito. A periquitagem rola solta por aqui. hahaha
beijos!

Josivania Freitas disse...

Estão vendo minhas amigas gatas como uma periquitagem gera inspiração. Adorei os comentários..akaaaa

Anônimo disse...

Sou fã do que Josi escreve. Ela é demais! Quem podia imaginar que uma palavra de interior pudia virar um texto, tinha que ser ela.....inteligente e criativa.....escreve um livro que compro.

Josivania Freitas disse...

Olá Nete,

Que bom que você gostou. Bom, não posso garantir que terei "patrocinador", editora, etc para realizar esse sonho. Mas, vou deixando por aqui o que sempre desejei publicar. Se por ventura, conseguir realizar esse sonho; prometo dar um autógrafo....(risos)
Ciberbeijos e obrigada pelo carinho.