sábado, 26 de maio de 2012

Detalhes “Pecaminosos” de uma Mulher Periquitada



Bom, primeiro é importante ressaltar que a terminologia Periquitada vem do verbo Periquitar e não adianta procurar no Aurélio porque não encontrará(risos). Esse termo tem autoria/ criação de três meninas/mulheres que ao interagir e perceber algumas atitudes em um evento de produção cinematográfica voltado para área educacional, se inspirou entre uma criação e outra e surgiu o termo. As “pecaminosas” da língua portuguesa foram Josivânia(Josi/Euzinha) e minhas amiguinhas Patrícia(Pati) e Edilma(Didilma). Como surgiu? No momento da produção, criação e escuta, Didilma fez algo e eu falei para ela "do nada": Que periquitagem é essa? Paty retrucou rindo: “Periquitagem!? Como assim?” Didilma entre risos: “Periquitar Pati, isso que acabei de fazer não é Josi?”. As três se entre olharam e deram aquela risada falando: “Periquitagem?!?!”. Dai começamos a conversar e como gosto de relacionar as coisas comentei sobre as peripécias das palavras invertidas do interior de onde vim e seus mais sutis significados. 

Comentava: No interior quando dizemos que uma pessoa é emperiquitada quer dizer arrumada, em cima do salto, poderosa. Diferente de emperiquitada é espevitada, mulher virada no saco de batata, muito decidida, diz o que pensa e quem quiser que engula, não levam desaforo pra casa. Já Periquitagem definir como chamego forma de conquistar, seduzir alguém que se acha especial e que nada tem a ver com Periguete. Na Periquitagem você fleta e é flertado sem culpa alguma, pode ficar apenas no olhar, aceitar uma pegada ou finalizar a conquista, caso não queira avançar ou perceba que não vale a pena; desiste e fica apenas na Periquitagem. 


Mas, de que detalhes “Pecaminosos” as Mulheres Periquitadas decididas e vacinadas são capazes? São muitos os detalhes que se transformam em momentos inesquecíveis na visão masculina, mas aqui citarei alguns deles:


  1-  Quando a mulher periquitada faz um pedido, aparentemente banal e sem sentido. Tipo: querido você pode retirar meu colar? Neste sentido a posição dos braços é segurar os cabelos e deixar algumas mechas capilares caírem de propósito interrompendo a concentração e fazendo com que ele retire a mecha desejada da pele, assim sentirá dificuldade em retirar o colar. Como sabemos o cérebro masculino não consegue fazer duas coisas ao mesmo tempo, portanto, esquecerá o colar e tentará descobrir de onde vem o cheiro capilar.

   2- Aquela sandália rasteira aparentemente feia é subsídio para uma mulher ter o desejado aos seus pés. De pernas cruzadas e de preferência em uma cadeira alta, deixa a rasteira suspensa a ponto de cair e se esforça para derruba-la ao perceber que ele se aproxima. Caindo a rasteira vem à atuação da periquitada, que  com ar de inocente  baixa a cabeça para direcioná-lo ao local, o sexto sentido do macho é por aí, você direciona onde olhar e ele vai, portanto, certamente ele olhará e fará questão de ficar aos seus pés. Neste sentido a pegada nos pés poderá ser direcionado as coxas, porque o vestido sutilmente irá subir.


  3-  Aproveitando a delicadeza da cena, a mulher busca proteção nos braços do deus momento, pois com certeza perderá o equilíbrio do alto da cadeira (por isso a importância de ter uma cadeira ou banco alto onde a mulher não tenha alcance do chão), afinal ela precisará da ajuda de um braço forte para alimentar o orgulho macho da vítima. Que se sentirá completamente enrolado no momento.




  4-O capricho de uma Mulher Periquitada finaliza quando é levada pela flertada aos finalmentes, e longe de ser a Amélia faz um bom prato de sua beleza encorpada a uma lingerie  e dar aquela olhadinha sacana para conferir se ele está satisfeito com os caprichos irresistíveis ofertados.

    Fonte de Imagens: Google

i


terça-feira, 15 de maio de 2012

SUTILEZA gera SUTILEZA


Para todos os que têm de tratar com clientes irritantes, ou com pessoas que se acham superiores aos outros, aprenda com a funcionária da GOL.
Destrua um ignorante sendo original, como ela foi.

Imagem do Site da gol
Uma funcionária da GOL, no aeroporto de Congonhas, São Paulo, deveria ganhar um prêmio por ter sido esperta, divertida e ter atingido seu objetivo quando teve que lidar com um passageiro que provavelmente, merecia voar junto com a bagagem.

Um voo lotado da GOL foi cancelado.

Uma única funcionária atendia e tentava resolver o problema de uma longa fila de  passageiros. De repente, um passageiro irritado cortou toda a fila até o balcão, atirou o bilhete e disse: - Eu tenho que estar neste voo, e tem que ser na primeira classe!

A funcionária respondeu:
- O senhor desculpe, terei todo o prazer em ajudar, mas tenho que atender estas pessoas primeiro, já que elas também estão aguardando pacientemente na fila. Quando chegar a sua vez, farei tudo para poder satisfazê-lo. O passageiro ficou irredutível e disse bastante alto para que todos na fila ouvissem:
- Você faz alguma ideia de quem eu sou?

Sem hesitar, a funcionária sorriu, pediu um instante e pegou no microfone anunciando: - Posso ter um minuto da atenção dos senhores, por favor? (a voz ecoou por todo o terminal). E continuou: Nós temos aqui no balcão um passageiro que não sabe quem é, deve estar perdido... se alguém é responsável por ele, ou é seu parente, ou então se puder ajudá-lo a descobrir a sua identidade, favor comparecer aqui no balcão da GOL. Obrigada.

Além das gargalhadas descontroladas de todos ainda levou uma calorosa salva de palmas...

Com as pessoas atrás dele gargalhando histericamente, o homem olhou furiosamente para a funcionária, rangeu os dentes e disse, gritando:
- Eu vou te foder!
Imagem Google

Sem recuar, ela sorriu e disse:
- Desculpe meu senhor, mas mesmo para isso, o senhor vai ter de esperar na fila; tem muita gente querendo o mesmo.



*Recebi o texto de um ex aluno da Graduação na  EAD(João Apolônio)
*Autoria do texto desconhecida

**Título do Post Josivania Freitas.

domingo, 6 de maio de 2012

QUASE




Ainda pior que a convicção do não é a incerteza do talvez é a desilusão de um quase. É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas ideias que nunca sairão do papel por essa maldita mania
de viver no outono. Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor, não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cór, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos  "Bom dia", quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz. 



A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza. O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si. Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência, porém, preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer. Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque que a rotina acomode que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.

(Luís Fernando Veríssimo).


Encontro-me exatamente assim...

Como afirmava Clarice Lispector: “Tais momentos são os meus segredos”.

Fases sexual do homem






*O homem dos 10 aos 15 anos tem atitudes comparadas as dos Macacos: Vive descascando banana






*O homem dos 16 aos 20 anos tem atitudes que podem ser identificadas como as da Girafa: Vive procurando florzinhas






*O homem dos 21 aos 30 anos tem as mesmas ações do Abutre: Come tudo o que vê pela frente








* O homem dos 31 aos 40 anos está mais centrado, sua ação é comparada com a da Águia: Sabe escolher bem sua presa.





* O homem dos 41 aos 50 anos entra em crise e não controla a boca, fica parecidíssimo com o Papagaio: Fala mais do come. 






* O homem dos 51 aos 60 anos começa a ficar com pouca noção de tempo e espaço, sua atitude compulsória é parecida com a do Lobo: Vive correndo atrás da "chapeuzinho vermelho", mas comer mesmo é a "vovozinha".






* O homem dos 61 aos 70 anos entra numa fase de cantoria e adota o perfil da Cigarra: Canta que é uma beleza, mas não pega ninguém.







*O homem dos 71 aos 80 anos assume a função permanente do Condor: Está sempre com dor de um lado, com dor no meio, com dor em cima, com dor embaixo, enfim dor aqui ou dor acolá.





* O homem dos 81 em diante já internalizou o papel do Pombo: Faz merda constantemente e nem se percebe.








Fonte: Imagens google

terça-feira, 1 de maio de 2012

Mensagem a um Casal de Professores/Trabalhadores Super Especiais


Fonte: Imagem google
Nesta madrugada, entre o sono e o acordar em outro espaço, me mantive em meio a dois espaços desconhecidos a olho nu, mas conhecido(não perguntem como) pela essência do que move a matéria física: o espírito. Não é nenhuma apologia religiosa e sim a base científica que concebo o fato, não sei se vocês acreditam ou creem nisso, que nós somos apenas matéria física. A inteligência não é do corpo, este é apenas um invólucro; o que nos mantem vivos e ativos em nossas ações é o espírito que habita em cada um de nós. Daí vocês poderiam perguntar: Que loucura é essa? Onde é que entramos nesta história sem pé nem cabeça? Também poderiam concluir: A internet promove cada insanidade aos adeptos que estes mereciam ser internados. Enfim, vamos ao fato. 

Fonte: Imagem Google
Antes de levantar com o impulso do corpo físico, pude visualizar um casal de mãos dadas, sorridentes entre um campo cheios de violetas. Ela, com as mãos apoiadas nos ombros dele para conseguir um impulso e se manter pendurada em suas costas. Eu, sentada entre as violetas a visualizar o casal que acenavam pra mim sorridentes. Ele, super feliz encostava a barba para acariciá-la o rosto. Ela, retribuía com um encanto de sorriso e o beijava intensamente e neste clima de carinho não existiam dois espíritos, era apenas um; e em minha curiosidade de espírito observador e flutuante me dei conta que o dia já raiava e um portal se abria para que o casal pudessem seguir seus passos para cidades diferentes, mas entrelaçadas pelo casal por épocas passadas. Ela, ao olhar a fragilidade dele, pela dificuldade da saúde física do parceiro em seu percurso fluídico, voltou, entrelaçou(o abraçou) e como um sopro de vida, do momento vivido em outro espaço, desejou sua volta nutrida de um pensamento tão forte que o fez voltar ao sono que acoplava seu corpo físico. Neste processo ela mobilizou-se desejando voltar ao corpo físico, sua inconsciência do momento e a ação praticada ficaram inertes no espaço, ela ficou inconsciente e procurava a volta. Sentindo-se perdida no espaço eu a acompanhei e os fluidos reanimantes da vida apagaram de suas memórias o ocorrido. Por que isso acontece? Segundo Joana de Angelis, 

Tudo provém do pensamento. Todo pensamento pode ser substituído. Você está no momento presente, viva-o. Somos resultados do divino psiquismo ao qual nos encontramos vinculados. Nossa reencarnação na terra tem razões ponderáveis: A reencarnação são desencontros; a reencarnação são reencontros; a reencarnação são bases de mais afeições. Agora que já sabemos disso, a única e última alternativa é lutar e ser feliz.

Pode parecer oportuno, alienação religiosa(para os que julgam) ou simplesmente mais uma página descabida online, mas jamais me sentiria bem se mexesse com o psique de alguém. A vida é uma questão de busca e o acaso não existe. As dificuldades, as vibrações negativas do mal para o bem vão sempre existir na raça humana, são imperfeitos a tão ponto que não almejam a felicidade do próximo. Mas, todos nós colhemos o que plantamos em nossa existência.Continuem a plantar o AMOR! O grande desafio está em entregar flores a quem não deseja recebê-las. Se o desejo de felicidade e as violetas que entrego nas palavras verdadeiras que aqui exponho, não forem visualizadas, de forma a somar essa entrega de afeição ao casal; perdão!
Fonte: Imagem Google/ Gif

Não há fé inabalável senão aquela que pode encarar a razão face a face em todas as épocas da humanidade. O grande dilema do homem está em escolher entre o caminho do orgulho e o da humildade.