Para todos os que têm de tratar com clientes irritantes, ou com pessoas
que se acham superiores aos outros, aprenda com a funcionária da GOL.
Destrua um ignorante sendo
original, como ela foi.
Imagem do Site da gol |
Uma funcionária da GOL, no
aeroporto de Congonhas, São Paulo, deveria ganhar um prêmio por ter sido
esperta, divertida e ter atingido seu objetivo quando teve que lidar com um
passageiro que provavelmente, merecia voar junto com a bagagem.
Um voo lotado da GOL foi cancelado.
Uma única funcionária atendia e
tentava resolver o problema de uma longa fila de passageiros. De repente, um passageiro
irritado cortou toda a fila até o balcão, atirou o bilhete e disse: - Eu tenho
que estar neste voo, e tem que ser na primeira classe!
A funcionária respondeu:
- O senhor desculpe, terei todo o
prazer em ajudar, mas tenho que atender estas pessoas primeiro, já que elas
também estão aguardando pacientemente na fila. Quando chegar a sua vez, farei
tudo para poder satisfazê-lo. O passageiro ficou irredutível e disse bastante alto
para que todos na fila ouvissem:
- Você faz alguma ideia de quem eu sou?
Sem hesitar, a funcionária
sorriu, pediu um instante e pegou no microfone anunciando: - Posso ter um
minuto da atenção dos senhores, por favor? (a voz ecoou por todo o terminal). E
continuou: Nós temos aqui no balcão um passageiro que não sabe quem é, deve
estar perdido... se alguém é responsável por ele, ou é seu parente, ou então se
puder ajudá-lo a descobrir a sua identidade, favor comparecer aqui no balcão da
GOL. Obrigada.
Além das gargalhadas
descontroladas de todos ainda levou uma calorosa salva de palmas...
Com as pessoas atrás dele
gargalhando histericamente, o homem olhou furiosamente para a funcionária,
rangeu os dentes e disse, gritando:
- Eu
vou te foder!
Imagem Google |
Sem recuar, ela sorriu e disse:
- Desculpe meu senhor, mas mesmo
para isso, o senhor vai ter de esperar na fila; tem muita gente querendo o
mesmo.
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